Acesso à Informação

Acesso à informação

Conheça a Cidade

Conheça a Cidade

O município de Alto Caparaó está localizado na região leste do estado de Minas Gerais, na divisa com o estado do Espírito Santo. Com uma população de cerca de 4 mil habitantes, é uma cidade conhecida por suas belezas naturais e por abrigar o Parque Nacional do Caparaó. O Parque Nacional do Caparaó é uma das principais atrações do município, com uma área de mais de 31 mil hectares, onde se encontra o Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do Brasil, com 2.892 metros de altitude. Além disso, a região é conhecida pelas belas cachoeiras, trilhas e paisagens naturais exuberantes, atraindo turistas de todo o país.

Alto Caparaó é conhecida por ser uma região produtora de cafés especiais, que são cafés de alta qualidade, com características únicas e sabores diferenciados. Isso se deve, em grande parte, às condições climáticas e do solo favoráveis para o cultivo do café na região. Os produtores de café de Alto Caparaó têm investido cada vez mais na produção de cafés especiais, buscando oferecer produtos de alta qualidade e valor agregado. Dentre as variedades cultivadas na região, destacam-se o Bourbon Amarelo, o Catuaí Vermelho, o Mundo Novo e o Topázio.

A produção de cafés especiais tem impulsionado a economia local, atraindo turistas e compradores de todo o mundo. A cidade conta com diversas empresas e cooperativas que trabalham com a comercialização desses cafés, valorizando o trabalho dos produtores locais e fomentando a economia da região. Além disso, a cidade realiza anualmente a Festa do Café, um evento que celebra a produção de cafés especiais da região, com exposições, degustações e atividades culturais, atraindo visitantes de diversas partes do país e do mundo.

logo rodape

Endereço

Av. Pico da Bandeira nº 922
Alto Caparaó - Cep 36979-000

Informações

Segunda a Sexta de12h00 às 18h:00
Telefone: (32) 3747-2639 / 3747-2697
Email: ccaparao@yahoo.com.br